Empregos na indústria de games no Brasil subiram 73% desde 2015

Trabalhar com games está cada vez mais fácil no Brasil. Segundo dados da plataforma Indeed, a indústria de jogos eletrônicos teve um crescimento de 73% nas vagas de emprego desde 2015.

A pesquisa da Indeed afirma que o maior destaque nos últimos tempos são os e-sports, que estão cada vez mais populares e impulsionando o setor. Além disso, vagas conhecidas em setores como programação e design também tiveram mais oferta e procura nos últimos anos.

“O mercado de trabalho nessa área se mostra com potencial e vai demandar cada vez mais por profissionais especializados e qualificados, principalmente com habilidades em tecnologia”
- Felipe Calbucci, country manager do Indeed no Brasil.

“O mercado de trabalho nessa área se mostra com potencial e vai demandar cada vez mais por profissionais especializados e qualificados, principalmente com habilidades em tecnologia”
- Felipe Calbucci, country manager do Indeed no Brasil.

Apesar do crescimento, a indústria ainda continua centralizada em São Paulo. O estado é o que mais oferece empregos para quem quer trabalhar com games, sendo responsável por 62,3% das vagas relacionadas com a área publicadas no Indeed durante os últimos três anos.

Mercado de games está aquecido no Brasil,
mas ainda é desafiador para desenvolvedores

Santa Catarina, o segundo estado com mais vagas voltadas para a indústria de games, foi responsável por 7,97% das ofertas de emprego no mesmo período de tempo. Até mesmo quando somamos as ofertas do Rio de Janeiro (5,80%) e Rio Grande do Sul (5,07%), terceiro e quarto colocados, São Paulo continua sendo o líder absoluto.

- Continua após a publicidade -

Para os próximos anos, as expectativas são de que o mercado de jogos eletrônicos continue crescendo. Segundo a DigiCapital, os video games vão movimentar US$ 170 bilhões (R$ 550 bilhões) na economia mundial em 2018.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.