Índice do Artigo

Games

Empregos na indústria de games no Brasil subiram 73% desde 2015

Trabalhar com games está cada vez mais fácil no Brasil. Segundo dados da plataforma Indeed, a indústria de jogos eletrônicos teve um crescimento de 73% nas vagas de emprego desde 2015.

A pesquisa da Indeed afirma que o maior destaque nos últimos tempos são os e-sports, que estão cada vez mais populares e impulsionando o setor. Além disso, vagas conhecidas em setores como programação e design também tiveram mais oferta e procura nos últimos anos.

“O mercado de trabalho nessa área se mostra com potencial e vai demandar cada vez mais por profissionais especializados e qualificados, principalmente com habilidades em tecnologia”
– Felipe Calbucci, country manager do Indeed no Brasil.

Apesar do crescimento, a indústria ainda continua centralizada em São Paulo. O estado é o que mais oferece empregos para quem quer trabalhar com games, sendo responsável por 62,3% das vagas relacionadas com a área publicadas no Indeed durante os últimos três anos.

Mercado de games está aquecido no Brasil,
mas ainda é desafiador para desenvolvedores

Santa Catarina, o segundo estado com mais vagas voltadas para a indústria de games, foi responsável por 7,97% das ofertas de emprego no mesmo período de tempo. Até mesmo quando somamos as ofertas do Rio de Janeiro (5,80%) e Rio Grande do Sul (5,07%), terceiro e quarto colocados, São Paulo continua sendo o líder absoluto.

Para os próximos anos, as expectativas são de que o mercado de jogos eletrônicos continue crescendo. Segundo a DigiCapital, os video games vão movimentar US$ 170 bilhões (R$ 550 bilhões) na economia mundial em 2018.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções