Índice do Artigo

Intel

Processadores Intel Ice Lake podem receber GPU integrada Gen11 com 48 UE

A próxima geração de processadores Intel, de codinome “Ice Lake“, poderá contar com uma solução gráfica integrada (iGPU) significativamente mais rápida, de acordo com dados publicados no SiSoft Sandra, aplicativo de análises e benchmarks. A imagem mostra um protótipo de chip “Ice Lake” listado com uma iGPU Intel UHD Graphics” baseada na arquitetura gráfica Gen11 da empresa. Essa arquitetura é a sucessora da geração 9.5, implementada nos modelos “Coffee Lake” e “Kaby Lake “.

Adeus placa de vídeo? Gráficos integrados Vega versus placas de vídeo de entrada e Intel UHD 630!

A iGPU listada conta com 48 unidades de execução (UE), que funcionam com 384 unified shaders. Para comparação, a Intel UHD 620 possui 24 EU e 192 unified shaders. As informações do SiSoft Sandra também especifica que a iGPU tem capacidade de compartilhar até 6GB da memória do sistema, com 768KB de cache dedicado.

Novo driver de gráficos da Intel traz recurso de configuração automática para games

O clock de referência do modelo listado é de 600MHz, o dobro do clock do UHD 620. Já o boost clock não foi revelado. A geração “Ice Lake” está sendo desenvolvida no processo de fabricação 10nm+.

YouTube video

Via: Tech Power Up

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções