Índice do Artigo

AMD

Ryzen 5 2600 é a primeira CPU de nova geração da AMD a aparecer em vazamento [Rumor]

Apresentados durante a CES 2018 pela AMD, os processadores Ryzen 2000 só chegam em abril, mas os vazamentos envolvendo as CPUs já começaram. O primeiro modelo a dar as caras nos rumores é o  Ryzen 5 2600, modelo da segunda geração que vem para suceder o Ryzen 5 1600.

O processador apareceu no banco de dados Sisoftware com o codinome ZD2600BBM68AF_38/34_Y. Segundo as especificações listadas, o chip terá seis núcleos e 12 threads, com velocidade de 3.4 GHz, alcançando até 3.8GHz com boost de clock.

Além disso, o banco de dados indica que o suposto Ryzen 5 2600 terá 16MB de cache L3 e 3MB de cache L2, com TDP de 65W.

Como a própria AMD anunciou, a linha Ryzen 2000 é baseada num refresh da arquitetura Zen, a Zen+, logo, as especificações do novo modelo são bastante similares ao Ryzen 5 1600, mas trazendo um ganho de performance.

Além de mostrar as supostas especificações do Ryzen 5 2600, o vazamento da Sisoftware também mostrou a placa-mãe X470 ASUS Crosshair VII Hero. Ao que tudo indica, a mainboard é a sucessora da Crosshair VI Hero, lançada com o chipset  X370.

YouTube video

Segundo apresentado pela AMD, as placas-mãe da série 400 trarão o soquete AM4 que também foi utilizado na geração passada, com isso, os consumidores poderão combinar produtos da primeira e segunda geração, basta fazer um update de BIOS para tornar o hardware compatível.

Via: WccFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções