Ryzen 5 2600 é a primeira CPU de nova geração da AMD a aparecer em vazamento [Rumor]

Apresentados durante a CES 2018 pela AMD, os processadores Ryzen 2000 só chegam em abril, mas os vazamentos envolvendo as CPUs já começaram. O primeiro modelo a dar as caras nos rumores é o  Ryzen 5 2600, modelo da segunda geração que vem para suceder o Ryzen 5 1600.

O processador apareceu no banco de dados Sisoftware com o codinome ZD2600BBM68AF_38/34_Y. Segundo as especificações listadas, o chip terá seis núcleos e 12 threads, com velocidade de 3.4 GHz, alcançando até 3.8GHz com boost de clock.

Além disso, o banco de dados indica que o suposto Ryzen 5 2600 terá 16MB de cache L3 e 3MB de cache L2, com TDP de 65W.

Como a própria AMD anunciou, a linha Ryzen 2000 é baseada num refresh da arquitetura Zen, a Zen+, logo, as especificações do novo modelo são bastante similares ao Ryzen 5 1600, mas trazendo um ganho de performance.

Além de mostrar as supostas especificações do Ryzen 5 2600, o vazamento da Sisoftware também mostrou a placa-mãe X470 ASUS Crosshair VII Hero. Ao que tudo indica, a mainboard é a sucessora da Crosshair VI Hero, lançada com o chipset  X370.

- Continua após a publicidade -

Segundo apresentado pela AMD, as placas-mãe da série 400 trarão o soquete AM4 que também foi utilizado na geração passada, com isso, os consumidores poderão combinar produtos da primeira e segunda geração, basta fazer um update de BIOS para tornar o hardware compatível.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WccFTech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.