Microsoft Edge já foi baixado mais de um milhão de vezes no Android

O Microsoft Edge não é o navegador mais popular nos computadores, mesmo sendo padrão do Windows 10, mas o browser está alcançando um bom número de usuários no Android. Apesar de ter ficado em fase beta até duas semanas atrás, o Edge já possui mais de um milhão de downloads no sistema operacional da Google.

Apesar do feito, o número ainda não é grande o bastante para ameaçar grandes concorrentes como o Chrome e Firefox. Enquanto o browser da Mozilla já foi baixado mais de 100 milhões de vezes, o navegador da Google já possui downloads na casa dos bilhões

Como aponta o Android Authority, a Microsoft já possui diversos apps que ultrapassaram a barreira dos 100 milhões de downloads, incluindo o Word e Excel. O app de autenticação dupla da empresa também já foi baixado mais de um milhão de vezes, ficando no mesmo patamar que o Edge.

No iOS, o aplicativo teve cerca de 10 mil downloads. O baixo número tem relação com o fato do navegador ter sido lançado em fase de testes na plataforma da Apple, o que diminui o alcance do aplicativo. A versão estável do navegador foi liberada apenas no final de dezembro.

O Microsoft Edge para dispositivos móveis traz os principais recursos do navegador de desktop e sincronização e compartilhamento de conteúdos com o PC, incluindo históricos, favoritos e listas. O Edge pode ser baixado gratuitamente nos links a seguir para Android e iOS.

Via: Android Authority
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.