Índice do Artigo

Internet

Google Chrome não cresce no mercado de navegadores pela primeira vez em dois anos

De acordo com um relatório do mercado de navegadores divulgado pela NetMarketShare, o Google Chrome deixou de crescer pela primeira vez em dois anos.

Segundo as estatísticas divulgadas, o browser que é dono de mais da metade do mercado de navegadores teve sua primeira queda em agosto, mas o número não foi tão grande. Enquanto o Chrome era dono de uma parcela de 59,57% em julho, o navegador acabou agosto com uma fatia de mercado de 59,38%.

Além do Chrome, o Firefox também registrou queda: saiu de 12,32% para 12,28%. Com a movimentação, o Edge, que vem junto com o Windows 10, cresceu em 0,01%, alcançando 5,66% do mercado. Apesar da insistência da Microsoft, o navegador ainda não deslanchou.

Entre os navegadores listados pela NetMarketShare, o que mais cresceu foi o Safari, usado por 3,87% da amostra da pesquisa (antes 3,66%). E o Internet Explorer, bom… ele ainda existe. Em queda constante, o navegador ainda possui uma fatia de usuários de 15,58%.

O destaque dos números fica para os outros browsers, que não aparecem na listagem, mas tiraram mais de 1% dos usuários dos figurões da navegação web. Entre os “Outros” estão o Vivaldi e o Opera, navegadores que constantemente recebem melhorias e estão ganhando mais espaço no mercado.

E você, qual navegador usa? Vote na enquete abaixo e explique seus motivos nos comentários.

[survey id=”200321″]

Via: Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções