Índice do Artigo

Google

IA da Google aprende a jogar sozinha 3 tipos de xadrez e vence campeões mundiais

A inteligência artificial da DeepMind, subsidiária da Google, chamada Alpha Zero aprendeu sozinha e em menos de 24 horas a jogar três tipos de xadrez: o nosso xadrez ocidental tradicional, o shogi (japonês) e o Go (chinês). Mas além de da incrível capacidade de aprendizado, a Alpha Zero não foi projetada especificamente para jogas nenhum desses jogos. 

Google lança site que mostra como machine learning funciona de forma simples

A inteligência artificial recebeu apenas uma programação básica de xadrez, como exemplo o movimento em “L” do cavalo, e não teve contato com estratégias ou táticas. Depois de 8 horas de treinamento, a Alpha Zero venceu a IA Aplha Go, inteligência artificial que superou o melhor jogador de Go do mundo

Mas só vencer em um jogo não foi o suficiente, pois em 4 horas a Alpha Go superou o atual programa campeão de xadrez do mundo, o Stockfish. Já para superar um dos melhores programas de shogi do mundo, chamado Elmo, a IA da Google precisou de quatro horas

Tudo isso partiu da capacidade de deep learning, ou aprendizado profundo, da máquina da Google. A IA simplesmente melhorou suas jogadas jogando repetidas vezes. “Ela (Alpha Zero) superou “as limitações do conhecimento humano”, disse David Silver, programador principal do AlphaGo Zero.

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções