Índice do Artigo

Google

Google lança site que mostra como machine learning funciona de forma simples

A Google fez uma grande quantidade de lançamentos hoje e um termo foi comum em todos eles: inteligência artificial. Graças à Google Assistant e a outros diversos softwares de IA desenvolvidos pela companhia, quase todo aparelho é inteligente. E para deixar o público familiarizado com a tendência, a empresa lançou um site que ensina os princípios básicos do machine learning de uma forma bem divertida.

Utilizando inteligência artificial, site constrói
modelo 3D do rosto com apenas uma foto

Chamado de “Máquina que aprende” em tradução livre, a ferramenta está disponível neste link e pode ser acessada de graça. Um vídeo explicando o funcionamento da tecnologia está disponível abaixo:

YouTube video

Com apenas três botões coloridos, a ferramenta feita com a biblioteca deeplearn.js permite que o usuário treine o robô utilizando expressões faciais e gestos (o uso da câmera é necessário).

Inteligência Artificial: estamos longe
de sermos mortos pelas máquinas?

Se o usuário treinar o botão verde para reconhecer seu rosto com a mão levantada, sempre que o computador ver o gesto exibirá uma ação correspondente, como mostrar um GIF ou tocar um áudio. Quanto mais amostras de imagem o usuário fornece para o algoritmo, mais eficiente fica a máquina e menos ela se confunde.

O princípio é o mesmo utilizado em tecnologias como carros autônomos, por exemplo, o tamanho do processamento e das amostras é que muda. Você pode conhecer mais sobre IA e machine learning neste artigo.

Mais informações sobre o Teachable Machine estão disponíveis aqui, em inglês.

Fonte: Google

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções