Samsung pode lançar o DeX Pad, estação que permite usar o Galaxy S9 como trackpad [Rumor]

Mais rumores sobre o Galaxy S9 surgiram e, desta vez, o foco dos vazamentos é o Dex Station, acessório dos smartphones topo de linha da Samsung que permite usar o dispositivo móvel como computador.

Segundo o Sam Mobile, a companhia sul-coreana vai lançar uma nova versão da estação chamada DeX Pad, que além de permitir usar o smartphone em modo desktop, também vai transformar o Galaxy S9 em um trackpad, dispensando o uso de um mouse.

De acordo com as informações não oficiais, o novo DeX Pad também trará a opção de usar o smartphone conectado como um teclado. Existem hipóteses de que a nova estação também usará carregamento sem fio, para tornar o processo de troca entre mouse e teclado mais dinâmico. Atualmente, o Dex Station usa o USB para conexão.

O DeX Station atual permite usar o hardware e software do smartphone como um computador, basta ligar um monitor, mouse e teclado a estação, que também serve como carregador para o aparelho conectado.

Samsung começa a produzir memória eUFS
 de 512GB, que pode ser lançada no Galaxy S9

- Continua após a publicidade -

O Galaxy S9 e o Galaxy S9+ devem ser lançados durante a CES 2018, que rola de 9 até 12 de janeiro.

Via: Sam Mobile
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.