Criador de PUBG diz que o game não deveria ganhar o prêmio de Jogo do Ano

Os indicados ao The Game Awards foram revelados esta semana e, para a surpresa de muitos, PlayerUnknown's Battlegrounds foi nomeado ao prêmio de Jogo do Ano (GOTY), mesmo sem ter saído do acesso antecipado da Steam. De acordo com Brendan "PlayerUnknown" Greene, criador do game que mais faz sucesso na Steam atualmente, PUBG não deveria ganhar o Game of The Year.

Falando ao IGN, Greene disse que o prêmio seria um grande incentivo para o time de desenvolvedores da Bluehole, mas que existem títulos melhores que merecem a estatueta de GOTY.

"Eu adoraria ganhar pelo time, mas acho que esse ano possui games muito melhores", explicou o desenvolvedor, dizendo que The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Horizon: Zero Dawn são "obras-primas dos games no design e storytelling". Além de PUBG e os games citados por Greene, Super Mario Odyssey e Persona também estão concorrendo ao prêmio máximo do The Game Awards.

Previsto para ser lançado em sua versão final em dezembro, PUBG está desde março em Early Access, sistema que permite aos jogadores acessar o game antes dele estar pronto. O jogo também chegará ao Xbox One no mês que vem, mas, segundo o site, fará parte do programa Xbox Preview. Ou seja, ainda não é a versão final do jogo.

PUBG é um jogo de Battle Royale onde 100 jogadores são colocados em uma ilha com armas e veículos, e apenas um pode sair vivo como vencedor. O título já possui mais de 20 milhões de cópias vendidas e é o dono do título de game com mais jogadores ao mesmo tempo na Steam, com 2,5 milhões de players simultâneos.

- Continua após a publicidade -

 Confira todos os indicados e como votar no The Game Awards aqui. A cerimônia da premiação acontece em 7 de dezembro.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.