Tesla compra empresa de automação Perbix para aprimorar a produção do Model 3

A Tesla anunciou que está comprando a Perbix, empresa de produção automatizada com quem possui uma parceria há três anos. Os valores do acordo não foram revelados, mas a aquisição acontece em meio ao caos da produção do Model 3, novo carro elétrico da Tesla que promete ser barato, mas está sofrendo com problemas de entrega.

Tesla vai construir fábrica na China

De acordo com a Tesla, a nova aquisição vai auxiliar na "construção de máquinas que constroem máquinas". Em outras palavras, a nova compra vai auxiliar na construção de sistemas automatizados para a produção em série do Model 3.

Como aponta o The Verge, a Tesla tem uma política de manter o máximo possível de sua produção dentro de seus estabelecimentos, visando manter um controle da fabricação. A Perbix fica localizada em Minneapolis, nos Estados Unidos, área que deve receber uma presença maior da companhia de Elon Musk a partir de agora.

Tesla adia lançamento de caminhão
para resolver problemas do Model 3 

- Continua após a publicidade -

No momento, o plano da Tesla é produzir 5 mil unidades do Model 3 por semana até o fim do ano fiscal em 2018. No anúncio do carro, a empresa pretendia entregar 10 mil unidades mensais até o fim deste ano, algo que possivelmente não vai acontecer. No fim de setembro, a companhia havia entregado apenas 260 carros, 83% abaixo da meta.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.