Índice do Artigo

Notícias

Tesla adia lançamento de caminhão para resolver problemas do Model 3 e ajudar em Porto Rico

A noite de ontem foi movimentada no Twitter de Elon Musk e trouxe mudanças para os planos da Tesla. O CEO da fabricante de carros elétricos publicou na rede social que vai atrasar o lançamento do caminhão elétrico Tesla para ajudar na crise energética de Porto Rico e resolver os problemas do Model 3, que está com gargalos de produção.

O lançamento do caminhão, que apareceu recentemente em imagens vazadas, estava marcado para este mês. Agora, a apresentação oficial vai acontecer em 16 de novembro. “Mudando recursos para corrigir os gargalos do Model 3 e aumentar a produção de bateria para Porto Rico e outras áreas afetadas”, escreveu Musk.


Imagem oficial do caminhão da Tesla

Ontem à noite, também pelo Twitter, Elon Musk conversou com o governador de Porto Rico, Ricardo Rossello?, depois de publicar uma mensagem dizendo que podia ajudar na crise energética da ilha. Após a passagem do furacão Maria, diversas áreas do local ficaram devastadas. Outras empresas de tecnologia também já ofereceram ajuda.

Segundo Rossello, os responsáveis de Porto Rico e a equipe da Tesla já estão negociando e vão utilizar tecnologias da empresa, como painéis solares e baterias para casa, para reconstruir a rede elétrica da ilha. “As equipes estão conversando, explorando oportunidades. Próximos passos serão revelados em breve”, escreveu Rossello.

Problemas com o Model 3

Além de ajudar em Porto Rico, a Tesla também precisa resolver seus problemas internos antes de fazer novos lançamentos. Como o próprio Musk citou, os gargalos de produção do Model 3 são um grave problema nas mãos da empresa.

No lançamento do veículo, em julho, a companhia disse que estaria entregando 1.600 unidades do veículo por mês até o fim de setembro. No momento, a empresa produziu 260 carros.

Apesar da meta 83% abaixo do esperado, a empresa disse que não existem problemas na linha de produção e que o atraso se deu porque o processo da linha de montagem demorou para iniciar.

Além da Tesla: Conheça as outras empresas de Elon Musk

Em julho, Musk disse que a Tesla estaria entregando 10 mil carros mensalmente em dezembro, número que vai ser difícil de alcançar.

Via: Twitter, Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções