Nissan modifica carro GT-R para ser controlado com o joystick do PS4

Em uma campanha junto com a Sony para celebrar os 20 anos da franquia Gran Turismo, a fabricante Nissan modificou um GT-R para ser comandado via Dualshock 4, o controle do PS4.

O vídeo da brincadeira pode ser visto acima, em que o piloto profissional Jann Mardenborough dirige o veículo remotamente utilizando o controle do PS4. Mardenborough enviava os comandos de dentro de um helicóptero, enquanto o carro percorria o circuito de Silverstone sem ninguém atrás do volante.

Submarinos de ataque dos EUA usam
controle do Xbox 360 para operar Periscópio

O carro foi modificado com sistemas robotizados para controlar aceleração, freio e transmissão, com comandos recebidos do controle por meio de um chip de processamento. O piloto profissional terminou o circuito em 1 minuto e 17.47 segundos, alcançando a velocidade máxima de 210 km/h.

Segundo o Tweaktown, a Nissan vai utilizar o carro novamente em eventos e escolas no Reino Unido, visando inspirar jovens a trabalharem com tecnologia automotiva.

- Continua após a publicidade -

Gran Turismo Sport, o próximo jogo da franquia GT, será lançado em 17 de outubro no PS4. 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tweaktown, Tweaktown
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.