Índice do Artigo

Xbox

Submarinos de ataque dos EUA usam controle do Xbox 360 para operar Periscópio

Além de serem compatíveis com o PC e poderem ser usados no Xbox One via streaming, os controles do Xbox 360 estão sendo utilizados em um lugar nada convencional: os submarinos de ataque Virginia da Marinha dos Estados Unidos.

De acordo com as informações do jornal The Virginian Pilota Marinha dos Estados Unidos adotou o joystick do Xbox 360 para controlar o periscópio dos submarinos de alta tecnologia.

Diferente do que vemos nos filmes, os periscópios dos submarinos Virginia não são um grande tubo com uma lente, mas um conjunto de câmeras com visão de 360° do ambiente, que são exibidas em displays de alta qualidade.

Segundo o jornal, o periscópio era controlado por manche parecido com o de um helicóptero, mas após pesquisas realizadas por engenheiros da marinha, surgiu a ideia de substituir o sistema pelo controle do videogame da Microsoft, que traz comandos mais simples e é mais barato que a solução anterior.

De acordo com o Virginian Pilot, o sistema de controle anterior funcionava apenas em submarinos Virginia e custava cerca de US$ 38 mil. Os joysticks de Xbox utilizados agora são os mesmos que os jogadores convencionais usam, ou seja, custam em torno de US$ 30 lá fora.

“O antigo Joystick não era barato e foi desenhado especificamente para os submarinos de classe Virginia. Eu posso ir para qualquer loja de videogame no mundo e procurar um controle de Xbox”
– Mark Eichenlaub, assistente de navegação no USS John Warner

A ideia de usar o controle veio de um “laboratório secreto” de pesquisas em Manassas, Virginia. O recinto é mantido pela marinha dos Estados Unidos e a empresa de tecnologia Lockheed Martin, que tentam encontrar uso militar para tecnologias comerciais, como o Google Earth, Kinect e o já utilizado controle de Xbox 360.

Via: Virginian Pilot

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções