Índice do Artigo

PC Games

AMD encerra suporte a CrossFire de mais de 2 GPUs para games

A AMD acabou com o suporte a CrossFire com mais de 2 placas de vídeo combinadas para games, da mesma maneira que a Nvidia fez com o SLI algum tempo atrás.

Site oficial: AMD Crossfire

A partir de agora, portanto, nada mais de usar 3 ou 4 GPUs Radeon para renderizar jogos. Apesar disso, sistemas do tipo ainda poderão ser utilizados para aplicações de cálculos avançados e profissionais.

CrossFireX de AMD Vega 64 com Vega 56 está trazendo péssimos resultados

Os novos drivers adicionam suporte a multi-GPU para as AMD Vega, porém não mencionam o termo CrossFire em nenhum momento. O motivo, segundo a companhia, é que a marca serve apenas para aplicações em DirectX 11.

“CrossFire não é mencionado porque ele tecnicamente se refere a aplicações em DX11”, explica um porta-voz da AMD. “No DirectX 12, nós nos referimos a multi-GPU, pois as aplicações precisam suportar mGPU, enquanto a AMD é obrigada a criar perfis para DX11. Então nós apropriadamente nos afastamos do termo CrossFire para games em multi-GPU”.


Esses são os ganhos que os novos drivers Radeon 17.9.2 prometem

O sistema CrossFire foi introduzido para a linha Radeon em 2005, quando o grupo ainda era da ATI. A AMD ainda traz novos perfis de CrossFire para DX11 em seus drivers e pretende continuar assim no futuro.

Quem quiser utilizar CrossFire de 2 GPUs em DX11 ainda pode. O mesmo pode ser feito com 2 Radeon em modo mGPU em DX12, desde que o desenvolvedor adicione suporte em seu game.

Via: Guru3D, PC World, TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções