Índice do Artigo

AMD

CrossFireX de AMD Vega 64 com Vega 56 está trazendo péssimos resultados

AMD recém introduziu suporte a multi-GPU nos últimos drivers Beta Crimson ReLive 17.9.2 e os primeiros resultados são preocupantes, de acordo com o site TechPowerUp. Eles testaram o recurso pareando uma Radeon RX Vega 64 com uma RX Vega 56 e o desempenho está abaixo do que se espera de um driver após testes internos.

Site oficial: Radeon RX Vega 64

A equipe do site de notícias realizou testes com as duas GPUs juntas rodando os games em 4K, em busca de minimizar gargalos de processador. Eles incluíram na bateria de benchmarks alguns dos games mais populares de hoje, incluindo títulos usado pela própria AMD nos testes para os novos drivers.

O gráfico abaixo ilustra bem o problema. Ele compara o desempenho das duas GPUs juntas contra uma Vega 64 sozinha. Os novos drivers mostraram ganhos significativos apenas em 4 jogos: GTA V, Sniper Elite 4, Tomb Raider e The Witcher 3.

Enquanto isso, os outros 15 títulos tiveram ganhos ínfimos — ou pior: perda de desempenho em comparação com uma RX Vega 64 rodando sozinha. O caso mais extremo é o de Civilization VI, que teve performance 10% inferior em multi-GPU.

O pior é que usar as placas de vídeo em CrossFireX ainda resultou em artefatos e corrupção na exibição de vídeo em jogos como The Witcher 3, Prey e Dishonored 2.

Ainda segundo a notícia, o problema pode estar nos perfis de CrossFire da AMD para cada jogo. Os perfis atuais funcionam muito bem com placas de vídeo Polaris ou mais antigas. Provavelmente é necessário que a companhia crie novos perfis para a geração Vega.

Apesar de tudo isso, é importante destacar que trata-se de um driver Beta e da combinação de duas placas com diferentes contagens de shader. Os resultados podem ser diferentes com duas GPUs iguais e provavelmente serão melhores na versão final do update.

Fonte: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções