Competitivo de Overwatch terá ban permanente a partir da semana que vem

A Blizzard anunciou que vai implementar um sistema de ban permanente no modo Competitivo de Overwatch na semana que vem, a partir de quarta-feira, 27 de setembro. 

Para ser banido para sempre, o jogador precisa ter três ou mais banimentos de temporada registrados em sua conta. Como explica o gerente de comunidade de Overwatch, Josh Engen, os banimentos não precisam ser consecutivos e não são resetados.

Ou seja, se o usuário já tomou ban nas temporadas 2 e 3, por exemplo, e mais um na temporada atual, será banido permanentemente do Competitivo e perderá o acesso as partidas deste modo.

Ações como deixar a partida ou ser retirado por inatividade diversas vezes, além de quebrar o código de conduta da Bizzard, podem acarretar em um ban de temporada, que futuramente pode se tornar um banimento permanente. Mais informações sobre isso estão disponíveis aqui.

É válido lembrar que os jogadores que forem banidos do modo Competitivo ainda terão acesso a outras partes do jogo, como o Quick Play, Arcade e Jogo Personalizado.

- Continua após a publicidade -

A medida da Blizzard é mais uma forma para tentar "limpar" a comunidade tóxica de Overwatch, que tem sido um empecilho até mesmo na hora de desenvolver novos conteúdos para o game.

Na atualização desta semana, Overwatch recebeu um novo mapa, rebalanceamento em alguns personagens e um sistema que bloqueia o chat de voz de jogadores com reputação ruim. O game pode ser jogado no PC, PS4 e Xbox One.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.