Índice do Artigo

Internet

Twitter já suspendeu mais de 935 mil contas relacionadas a terrorismo desde 2015

O Twitter revelou em uma publicação hoje que está trabalhando arduamente para não ter sua imagem vinculada a grupos terroristas que atuam na internet. De acordo com um relatório de transparência da rede social, mais de 935 mil contas que promoviam terrorismo foram banidas do Twitter desde agosto de 2015.

Só na metade deste ano, cerca de 300 mil contas ligadas ao terrorismo foram retiradas da rede social de 140 caracteres. Destas, cerca de 75% foram retiradas do ar após seu primeiro tweet, de acordo com a rede social.

No relatório, o Twitter enfatiza seus esforços para combater o terrorismo sem auxílio externo. A empresa diz que 95% das suspensões foram resultados de ferramentas e algoritmos do próprio Twitter. Além disso, as denúncias enviadas pelo governo dos Estados Unidos diminuíram 80% em relação a 2016, o que mostra que a rede social já está se virando sozinha com isso na maioria das vezes.

Antes dessa movimentação intensa, a rede social era conhecida por ser desleixada com conteúdos extremistas, o que acabou tornando o site um meio para divulgação de conteúdo extremista. O Twitter, e também outros grandes nomes da internet, chegaram a ser processados por não agirem contra a expansão de grupos extremistas. 

Via: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções