Índice do Artigo

Notícias

Elon Musk mostra as explosões de foguetes da SpaceX em vídeo ao som de Monty Python

A SpaceX, empresa de Elon Musk que é conhecida pelos seus foguetes reutilizáveis, publicou um vídeo mostrando que não foi simples chegar aos resultados de sucesso. No compilado que pode ser visto acima, a empresa mostra e explica, com um tom humorado, algumas das falhas que ocorreram com os foguetes da companhia. 

Para dar um toque ainda mais cômico, o vídeo conta com a música Liberty Bell, conhecida por ser o tema da clássica série de humor Monty Python's Flying Circus.

Elon Musk revela roupa dos astronautas da SpaceX

As imagens apresentadas mostram algumas explosões magnificas originadas de problemas como falta de fluídos hidráulicos, oxigênio líquido, válvulas defeituosas e problemas nos motores. Em alguns casos, o vídeo indica que o foguete até aterrissou, mas o resultado não saiu como esperado.

Apesar de serem grandes, todas essas explosões vão valer a pena para a SpaceX no futuro. Após os testes, a companhia conseguiu aperfeiçoar o foguete Falcon 9, que agora já consegue pousar e pode ser reutilizado pela empresa.

Com esse sistema, a companhia estima uma economia de, pelo menos, US$ 6 milhões por lançamento. 

Via: The Verge, The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções