Elon Musk mostra as explosões de foguetes da SpaceX em vídeo ao som de Monty Python

A SpaceX, empresa de Elon Musk que é conhecida pelos seus foguetes reutilizáveis, publicou um vídeo mostrando que não foi simples chegar aos resultados de sucesso. No compilado que pode ser visto acima, a empresa mostra e explica, com um tom humorado, algumas das falhas que ocorreram com os foguetes da companhia. 

Para dar um toque ainda mais cômico, o vídeo conta com a música Liberty Bell, conhecida por ser o tema da clássica série de humor Monty Python's Flying Circus.

Elon Musk revela roupa dos astronautas da SpaceX

As imagens apresentadas mostram algumas explosões magnificas originadas de problemas como falta de fluídos hidráulicos, oxigênio líquido, válvulas defeituosas e problemas nos motores. Em alguns casos, o vídeo indica que o foguete até aterrissou, mas o resultado não saiu como esperado.

Apesar de serem grandes, todas essas explosões vão valer a pena para a SpaceX no futuro. Após os testes, a companhia conseguiu aperfeiçoar o foguete Falcon 9, que agora já consegue pousar e pode ser reutilizado pela empresa.

- Continua após a publicidade -

Com esse sistema, a companhia estima uma economia de, pelo menos, US$ 6 milhões por lançamento. 

Via: The Verge, The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.