Índice do Artigo

Notícias

SpaceX consegue recuperar foguete Falcon 9 de US$ 6 milhões após lançar satélite

A SpaceX obteve sucesso no lançamento e recuperação do foguete Falcon 9 após lançar um satélite para a empresa SES. Esta é a primeira vez que a empresa consegue reutilizar com 100% de sucesso um foguete.

O lançamento do foguete aconteceu ontem, próximo das 19h. Logo em seguida, a bem-sucedida aterrisagem no Oceano Atlantico já estava confirmada. A empresa do bilionário Elon Musk utiliza um sistema de propulsão reversa para salvar grande parte do foguete para poder reutilizá-lo.

YouTube video

O Falcon 9 utilizado para colocar o satélite da SES em órbita ontem já tinha alcançado as estrelas antes, quando foi usado para levar a cápsula Dragon para o espaço.

No Twitter, Elon Musk disse estar orgulhoso da equipe da SpaceX, e que o próximo passo é fazer os foguetes reutilizáveis estarem aptos para um novo voo em menos de 24 horas.

Além de ser um grande passo para a companhia, que economizou US$ 6 milhões recuperando seu foguete, a reutilização de equipamentos desse porte representa um grande passo para a indústria. Os componentes utilizados para a fabricação de um módulo espacial são caros, e poder recuperá-los após uma viagem espacial gera grandes cortes nos gastos.

YouTube video

Via: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções