Buscas no Google de "meus olhos doem" foi assunto mais popular após eclipse solar

Durante a tarde desta última segunda-feira aconteceu um eclipse solar total que pôde ser visto na íntegra pelos cidadãos dos Estados Unidos. O fenômeno também contemplou parcialmente 15 estados brasileiros. Caso alguém não saiba, não é recomendado olhar para o sol por muito tempo, o mesmo vale para durante um eclipse. Mas parece que alguns moradores dos EUA esqueceram desse detalhe porque se empolgaram demais com a lua encobrindo o sol. 

Google poderá pagar US$ 3 bilhões à Apple para continuar como motor de busca no iOS

Segundo análises de palavras chave digitadas no buscador Google, a frase "meus olhos doem" foi extremamente usada para pesquisa depois do eclipse solar ter acontecido. O eclipse começou aproximadamente às 17:30 da tarde no horário dos EUA, com seu ponto mais alto (lua encobrindo o sol totalmente) às 19:20, terminando às 20:20.

No horário de "pico" do eclipse, as pesquisas mais populares incluíam a frase "eclipse solar". E, coincidentemente, foi às 20:20 que as pesquisas no Google bombaram com a frase "dor nos olhos" ou "meus olhos doem", chegando ao topo das buscas às 20:56 (horário EUA). Abaixo você confere os gráficos das respectivas pesquisas:



O gráfico mostra o interesse específico nas pesquisas do Google. Felizmente, o número total de pesquisas sobre "eclipse solar" superaram as de "meus olhos doem". Podemos concluir então que apenas uma parcela de quem estava assistindo ao fenômeno olhou diretamente para o eclipse sem a devida proteção. 

- Continua após a publicidade -

Bitcoin bate os US$ 4.500 em novo record, quadruplicando seu valor em 8 meses

O problema não é olhar para o eclipse em si, mas sim a exposição prolongada dos olhos ao sol. Tanto eclipses parciais quanto totais podem prejudicar a visão e até deixar a pessoa cega. Para acompanhar o evento é necessário uma proteção especial, se não, problemas sérios podem ser causados na retina!


Via: The Next Web
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.