Índice do Artigo

Internet

Buscas no Google de "meus olhos doem" foi assunto mais popular após eclipse solar

Durante a tarde desta última segunda-feira aconteceu um eclipse solar total que pôde ser visto na íntegra pelos cidadãos dos Estados Unidos. O fenômeno também contemplou parcialmente 15 estados brasileiros. Caso alguém não saiba, não é recomendado olhar para o sol por muito tempo, o mesmo vale para durante um eclipse. Mas parece que alguns moradores dos EUA esqueceram desse detalhe porque se empolgaram demais com a lua encobrindo o sol. 

Google poderá pagar US$ 3 bilhões à Apple para continuar como motor de busca no iOS

Segundo análises de palavras chave digitadas no buscador Google, a frase “meus olhos doem” foi extremamente usada para pesquisa depois do eclipse solar ter acontecido. O eclipse começou aproximadamente às 17:30 da tarde no horário dos EUA, com seu ponto mais alto (lua encobrindo o sol totalmente) às 19:20, terminando às 20:20.

No horário de “pico” do eclipse, as pesquisas mais populares incluíam a frase “eclipse solar”. E, coincidentemente, foi às 20:20 que as pesquisas no Google bombaram com a frase “dor nos olhos” ou “meus olhos doem”, chegando ao topo das buscas às 20:56 (horário EUA). Abaixo você confere os gráficos das respectivas pesquisas:



O gráfico mostra o interesse específico nas pesquisas do Google. Felizmente, o número total de pesquisas sobre “eclipse solar” superaram as de “meus olhos doem”. Podemos concluir então que apenas uma parcela de quem estava assistindo ao fenômeno olhou diretamente para o eclipse sem a devida proteção. 

Bitcoin bate os US$ 4.500 em novo record, quadruplicando seu valor em 8 meses

O problema não é olhar para o eclipse em si, mas sim a exposição prolongada dos olhos ao sol. Tanto eclipses parciais quanto totais podem prejudicar a visão e até deixar a pessoa cega. Para acompanhar o evento é necessário uma proteção especial, se não, problemas sérios podem ser causados na retina!


Via: The Next Web

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções