Samsung vai produzir chips de 6nm em 2019 para atrair empresas parceiras

A produção de chips de 6nm pela Samsung é esperada para começar em 2019, de acordo com fontes sul-coreanas ligadas à empresa. A empresa estaria focando na litografia de 6nm ao invés da litografia de 7nm depois de perder a produção do Snapdragon 845 para a TSMC

Samsung pode desbancar a Intel como maior fabricante de semicondutores do mundo

Isso não significa que a Samsung abandonou a tecnologia de 7nm, significa apenas que a empresa sul-coreana vai apostar nos 6nm para atrair novos investidores e companhias parceiras. Enquanto isso, chips de 8nm da Samsung devem chegar no próximo ano. 

Artigo - O que há de diferente nos processadores Exynos da Samsung?

A linha de 6nm é esperada para começar a ser fabricada no segundo semestre de 2019, tempo em que os 7nm da Samsung devem chegar ao mercado. 

Via: GSM Arena
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.