Índice do Artigo

Intel

Samsung pode desbancar a Intel como maior fabricante de semicondutores do mundo

A Samsung é a primeira empresa a ameaçar o reinado da Intel como maior fabricante de componentes do mundo em 24 anos. A gigante dos processadores mantém sua posição líder desde o lançamento do primeiro Pentium em 1993, mas a Samsung está ganhando terreno com a fabricação de componentes de memória e, se a tendência continuar, vai passar sua rival logo no próximo trimestre.

Se os preços de mercado para memórias continuarem a se segurar ou crescer durante o segundo trimestre e no balanço deste ano, a Samsung poderia seguir até o topo e tirar a Intel, que tem mantido o primeiro lugar do ranking desde 1993.
Bill McClean, presidente de pesquisa de mercado na IC Insights

A previsão é que a Intel alcance a marca de US$ 14,4 bilhões nas vendas de chips, contra US$ 14,6 bilhões que se espera que a Samsung alcance no segundo trimestre fiscal de 2017. O número vai representar um crescimento de 4,1% ano a ano para a empresa sul-coreana.

Fonte: SamMobile

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções