Índice do Artigo

Xbox

Para priorizar 60 FPS, Ark: Survival Envolved não rodará em 4K no Xbox One X

Durante a E3 2017, o desenvolvedor de “Ark: Survival Envolved” Cedric Burkes conversou com o Eurogamer sobre a versão final do game e confirmou que o título não rodará em 4K no Xbox One X.

Segundo o Burkes, a equipe do estúdio Wildcard decidiu priorizar o framerate no console. Com isso, “Ark” rodará em 60 quadros por segundo em resolução 1080p no novo console da Microsoft.

YouTube video

No anúncio do Xbox One X, a Microsoft esclareceu que nem todos os games rodarão em 4K nativo no videogame, mas graças ao potente hardware, os títulos terão melhorias gráficas mesmo rodando em resoluções inferiores.

Isso acontece porque a implementação do 4K fica a critério dos desenvolvedores, como é o caso de Ark, onde a taxa de quadros foi priorizada ao invés da resolução.

Recentemente, o co-diretor do game, Jesse Rapczak, já havia comentado que o game ia rodar em 1080p/60FPS no Xbox One X. No PS4 Pro, o jogo rodará em 1080p a 30 quadros por segundo.

Para desenvolvedor de Ark, Xbox One X equivale
a PC com GTX 1070 e 16 GB de RAM

A versão final de “Ark: Survival Envolved” será lançada em 8 de Agosto para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções