Índice do Artigo

Games

Para desenvolvedor de Ark, Xbox One X equivale a PC com GTX 1070 e 16 GB de RAM

O co-diretor criativo do game Ark: Survival Evolved, Jesse Rapczak, falou sobre o poder do Xbox One X, dizendo que o console equivale a um PC com GTX 1070 com e 16 GB de memória RAM.

O assunto surgiu numa entrevista dele para o site WCCF Tech. Ele estava falando sobre as decisões de resolução e de taxa de quadros utilizadas em diferentes jogos.

“Ao invés de mirar 30 fps como nos outros consoles, nós estamos buscando 60 fps para o Xbox One X”, disse Rapczak. “Eu diria que a maior parte do tempo no PS4 Pro você estaria vendo 30 fps a 1080p, enquanto no Xbox One X você tem o dobro dessa taxa, 60 fps, a 1080p”.

Apesar disso, ele disse que no momento o jogo está rodando sem limites no kit de desenvolvimento. Só que isso deve mudar quando o console de fato chegar, já que uma taxa de quadros desbloqueada não serve muito em TVs de 60 Hz.

“Antes, no PS4 Pro, nós tivemos a opção de escolher entre taxa de quadros (720p@60fps) e resolução (1080p@30fps)”, conta o co-diretor criativo. “Nós mudamos isso porque é uma melhor experiência para os usuários agora”.

Seis meses atrás, o pessoal do site Digital Foundry analisou tecnicamente o game no PS4 Pro e no PS4. No PS4, o jogo rodava em resolução 680p de maneira bem constante, mas tinha um modo 720p com quedas para 20 fps. Já o PS4 Pro, rodando a 1080p tem quedas parecidas para 20 fps.

Ark: Survival Evolved ainda está em Early Access desde o dia 2 de junho de 2015. Ele será lançado dia 8 de agosto.

YouTube video

Via: WCCF Tech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções