Intel Coffee Lake terá i5 com seis núcleos e suporte para placas-mãe série 200, indica vazamento

O site de classificação SiSoftware listou recentemente o que seria um dos primeiros processadores Intel Coffee Lake. A classificação indica que o processador, possivelmente um Core i5, terá seis núcleos e virá com suporte para placas-mãe da atual série 200.

Segundo as informações, o chip em questão terá seis núcleos e seis threads rodando a 3.5 GHz, 1.5 MB de memória cache L2 e 9 MB de cache L3.

Se tudo estiver correto, este será o primeiro processador da Intel com seis núcleos. Com essas configurações, o novo i5 viria para competir com os Ryzen da AMD, que começaram a ser lançados em março e aqueceram o mercado de CPUs.

Além disso, as informações do SiSoftware revelam que a geração Coffee Lake pode compartilhar o mesmo soquete que a Kaby Lake e Skylake. Na listagem, a CPU Coffee Lake aparece como sendo compatível com o  LGA 1151, presente nas atuais placas-mãe da série 200.

- Continua após a publicidade -

Com isso, além de lançar as placas-mãe da ainda não confirmada série 300, as fabricantes teriam a opção de disponibilizar atualizações de BIOS que permitiriam o uso dos novos processadores em mainboards das gerações passadas.

Caso isso se confirme, os processadores Coffee Lake serão a terceira microarquitetura da Intel compatível com a mesma plataforma, o que nos dá esperanças de que a empresa vai adotar o padrão para futuras gerações também.

Se os rumores estiverem corretos, a Intel está planejando adiantar o lançamento de sua nova geração e os processadores Coffee Lake devem chegar em agosto deste ano.

Via: TechPowerup, TechPowerup
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.