Índice do Artigo

Intel

Intel Coffee Lake terá i5 com seis núcleos e suporte para placas-mãe série 200, indica vazamento

O site de classificação SiSoftware listou recentemente o que seria um dos primeiros processadores Intel Coffee Lake. A classificação indica que o processador, possivelmente um Core i5, terá seis núcleos e virá com suporte para placas-mãe da atual série 200.

Segundo as informações, o chip em questão terá seis núcleos e seis threads rodando a 3.5 GHz, 1.5 MB de memória cache L2 e 9 MB de cache L3.

Se tudo estiver correto, este será o primeiro processador da Intel com seis núcleos. Com essas configurações, o novo i5 viria para competir com os Ryzen da AMD, que começaram a ser lançados em março e aqueceram o mercado de CPUs.

Além disso, as informações do SiSoftware revelam que a geração Coffee Lake pode compartilhar o mesmo soquete que a Kaby Lake e Skylake. Na listagem, a CPU Coffee Lake aparece como sendo compatível com o  LGA 1151, presente nas atuais placas-mãe da série 200.

Com isso, além de lançar as placas-mãe da ainda não confirmada série 300, as fabricantes teriam a opção de disponibilizar atualizações de BIOS que permitiriam o uso dos novos processadores em mainboards das gerações passadas.

Caso isso se confirme, os processadores Coffee Lake serão a terceira microarquitetura da Intel compatível com a mesma plataforma, o que nos dá esperanças de que a empresa vai adotar o padrão para futuras gerações também.

Se os rumores estiverem corretos, a Intel está planejando adiantar o lançamento de sua nova geração e os processadores Coffee Lake devem chegar em agosto deste ano.

Via: TechPowerup, TechPowerup

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções