Gigante chinesa Tencent agora é dona de 5% da Tesla Motors

A Tencent acaba de terminar a aquisição oficial de 5% das ações da Tesla Motors. Essa é a primeira vez que a gigante chinesa mostra interesse por tecnologias automotivas, mas a empresa tem uma política já consolidada de aquisições, sendo a atual dona da Riot Games, de quase metade da Epic Games e tendo 5% de diversas outras empresas, incluindo a Activision Blizzard. Aparentemente, diferente da Baidu que tenta se posicionar agressivamente no Ocidente, a Tencent se contenta em apenas receber suas fatias do bolo.

Pra Tesla, no entanto, essa compra pode acabar sendo bem-vinda. A empresa tem mostrado toda a intenção de alcançar uma presença global e o acordo com a Tencent pode abrir novas portas para a China. O país tem políticas bastante restritas, mas demonstra um forte interesse em carros autônomos, desde os testes dos veículos da Baidu até ser uma das primeiras nações a se preocupar com a criação de normas para facilitar o desenvolvimento e estabelecimento desse tipo de tecnologia.

Fonte: PCPer
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.