Índice do Artigo

Notícias

China vai regulamentar padrão de comunicação entre carros autônomos em 2018

Oficiais chineses pretendem entregar em 2018 um conjunto de regras para definir o padrão de comunicações que será usado pelos veículos autônomos no país. A promessa chega para complementar um documento de mais de 450 páginas, publicado em outubro, para definir as diretrizes para a indústria automotiva chinesa nos próximo anos até 2030.

Apesar do tamanho do documento, ele não trazia informações sobre o padrão que carros autônomos vão usar para se comunicar no país. São dois tipos importantes a serem definidos: V2V (vehicle to vehicle – veículo pra veículo) e V2I (vehicle to infrastructure – veículo para infraestrutura). Um padrão regulamentado vai garantir que todas as montadoras de automóveis vão entregar carros capazes de “se entender”, o que vai ajudar muito no desenvolvimento de um trânsito sem motoristas.

A Reuters aponta que a política centralizada de definição de diretrizes para o desenvolvimento na China, para este caso específico, pode servir como uma vantagem no desenvolvimento de carros autônomos, uma vez que vai determinar os indispensáveis padrões V2V e V2I. Nos EUA, por exemplo, onde o desenvolvimento da tecnologia está avançando rapidamente, o país ainda está numa luta política para tornar a definição desse padrão obrigatória, para só depois definir qual vai ser ele.

Fonte: Reuters

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções