Índice do Artigo

Segurança

"Windows 10 Cloud é Ransomware", acusa CEO da Epic Games

As especulações mais recentes parecem apontar que a Microsoft vai mesmo lançar um Windows 10 Cloud em breve, e o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, não está nada feliz com isso. Ele fez acusações sérias para o software, dizendo que ele seria literalmente um ransomware.

Para quem não conhece, ransomware é como é classificado o tipo de software que bloqueia seus arquivos e pede um dinheiro de resgate para que você possa recuperá-los. Para Sweeney, é exatamente isso que o Windows Cloud fará.

Build mostra que Windows 10 Cloud só rodará aplicativos UWP

“Windows Cloud é ransomware: ele bloqueia todo o software para Windows que você comprou anteriormente e te faz pagar para desbloqueá-los ao fazer upgrade para Windows Pro”, disse o CEO da Epic Games, através de sua conta no Twitter.

Tim Sweeney já disse publicamente antes que não é nem um pouco fã da Universal Windows Platform (UWP). De acordo com ele, a plataforma é similar a um vírus.

Linhas de código revelam Windows Cloud, que pode ser concorrente para Chrome OS

No caso do Windows Cloud, o CEO da Epic Games até listou programas que serão bloqueados pelo novo software. Isso inclui os programas de Adobe, Autodesk, Valve, EA, Activision, Google e Mozilla. Ou seja, coisas como Photoshop, Steam, Origin, Uplay e até mesmo os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox.

O que seria o Windows Cloud


Conforme apontam os rumores, o Windows 10 Cloud seria uma versão do sistema operacional da Microsoft com foco praticamente único nos aplicativos da Windows Store. Isso é parecido com o que era o Windows RT em 2012.

Especula-se que os OEMs receberiam o sistema de graça para colocar em suas máquinas. O grande problema é que a Microsoft também deverá oferecer um upgrade para quem quiser comprar o Windows 10 Pro.

Ao realizar a transação, o usuário receberia suporte a aplicativos Win32, e só então poderia usar programas corriqueiros como o Chrome ou a Steam.

Via: Tech Times

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções