Índice do Artigo

Windows

Build mostra que Windows 10 Cloud só rodará aplicativos UWP

Recentemente surgiram indícios de uma nova versão do Windows 10 a caminho, a Cloud, e o site Thurroott teve acesso a uma suposta build desse sistema. 

Em termos gerais, o sistema é idêntico a experiência que temos com as versões atuais do Windows 10, com a mesma interface e interações básicas. Porém, ao tentar abrir um aplicativo do “legado” do sistema, surge uma mensagem alertando que somente apps da Windows Store são compatíveis com essa versão do Windows.

Rumores anteriores já apontavam a suspeita de que o Windows 10 Cloud traria um conceito semelhante ao do finado Windows RT. Lançado com o tablet Surface, essa versão do Windows só operava com os aplicativos da Windows Store.

A Build testada também apresentou alguns bugs, sendo que não conseguiu abrir o Evernote em sua versão UWP, e nas propriedades do computador a versão é listado como Windows 10 Pro, porém o autor ressalva que essa build foi recebido de um terceiro, não diretamente da Microsoft, e que ainda não é uma versão finalizada.

O Windows RT teve entre os motivos de suas falhas a falta de aplicativos no ecossistema da Windows Store, que ainda era muito recente na época, e apesar da Microsoft nunca ter oficialmente cometido o assassinato, podemos considerar que “deixou morrer”, e voltou seu foco para verões que uniam tanto os apps para sua nova interface quanto os tradicionais de versões mais antigas do Windows. Agora com uma biblioteca mais ampla de softwares, a Microsoft pode estar cogitando o “relançamento” com um novo nome do sistema, possivelmente trazendo algum benefício como um sistema operacional mais leve, por rodar apenas aplicativos UWP.

Via: Thurrott

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções