Samsung vai anunciar motivos de explosão do Note7 no final de janeiro

A Samsung Electronics declarou que suas pesquisas para saber o motivo dos problemas com a bateria do Note7 ainda estão em andamento, e no final do mês o departamento de pesquisa irá publicar os resultados. Ou seja, a causa específica das explosões será revelada pela própria empresa no final de janeiro. Segundo a publicação de um site coreano, o motivo é mais do que uma simples "falha na bateria".

Para lembrar do caso: no meio de 2016 começaram a surgir relatos de que a bateria do Note7 estaria entrando em combustão espontânea. A partir de então, diversos aparelhos do mercado começaram a explodir e um carro até pegou fogo por causa disso. A Samsung tentou substituir os aparelhos com defeito mas mesmo assim não foi o suficiente

Galaxy Note7 explode em mão de garoto e Samsung recomenda devolução imediata dos aparelhos

Samsung perdeu US$26 bilhões de valor de mercado após recall do Galaxy Note7, diz consultoria

Depois de muitas tentativas, a empresa sul-coreana preferiu determinar a "morte do Note7" e retirar o dispositivo do mercado. No meio da confusão, houve o adiamento do lançamento do Note7 no Brasil, que por fim nem chegou por aqui. Desde então a Samsung vem estudando o que teria causado as explosões.  

Via: Tech Times
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.