iPhone 6s sofre com desligamentos e baixa autonomia por causa de falha na bateria

Além de ser o problema que levou o Galaxy Note7 à morte, algumas baterias de Íon-Litio também estão gerando problemas no iPhone 6s, topo de linha do ano passado da Apple. De acordo com um comunicado da empresa, algumas unidades do smartphone fabricadas entre setembro e outubro de 2015 estão sofrendo com desligamentos repentinos e baixa autonomia por causa de uma falha de fabricação da bateria.

Segundo a Apple, os smartphones afetados com o problema carregam baterias que, durante a fabricação, tiveram seus componentes internos expostos ao ar livre por muito tempo, o que gera quedas de energia e descarregamento no smartphone.

A empresa ressalta que este não é um problema de segurança (aka nada de explosões) e que o iPhone 6s é preparado para desligar e ficar inoperante em situações como frio ou calor extremo.

Caso seu iPhone se encaixe nos problemas descritos, a Apple recomenda que você procure auxílio em uma Apple Store ou serviço autorizado. Também é possível ter certeza se o seu smartphone faz parte do lote defeituoso buscando o número de série no site da Apple.

Via: Neowin Fonte: Apple
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.