Após polêmica com a Konami em 2015, Hideo Kojima receberá prêmio no The Games Awards 2016

Além de termos mais gameplays e menos CGIs, o The Game Awards deste ano contará com a presença de Hideo Kojima, o icônico desenvolvedor da franquia "Metal Gear", que receberá o prêmio de Ícone da Indústria de 2016.

A novidade foi divulgada por Geoff Keighley, apresentador do The Game Awards.

He finally gets his trophy! @HIDEO_KOJIMA_EN to receive Industry Icon Award live at @thegameawards 2016 on Dec 1. https://t.co/JhGKOCSGza pic.twitter.com/RHXNbyp9Py

— Geoff Keighley (@geoffkeighley) 17 de novembro de 2016

No ano passado, Kojima venceu o prêmio de Melhor Jogo de Ação/Aventura com "Metal Gear V", mas foi proibido de ir ao evento pela Konami, estúdio onde trabalhava em condições nada saudáveis após conflitos com executivos da empresa.

No final do ano passado, o criador de Metal Gear deixou a Konami e está voando livre com seu estúdio independente, o Kojima Productions, e está trabalhando em "Death Stranding", junto com o ator Norman Reedus e a Sony.

Hideo Kojima cria um vlog no Youtube
e revela seus 10 filmes preferidos de 2015

- Continua após a publicidade -

A vingança de Kojima estaria completa se a Konami não estivesse presente no evento, mas como "PES 2017" é um dos indicados na categoria Melhor Game de Esporte, possivelmente teremos o encontro do desenvolvedor e seus antigos colegas de trabalho.

O The Game Awards está marcado para acontecer na madrugada de 1 e 2 de dezembro, próximo à meia-noite, no horário de Brasília. Apesar do horário nada acessível, o Adrenaline fará cobertura via streaming do evento e você poderá acompanhar o evento ao vivo com a gente! Você pode conferir todos os indicados e ficar por dentro da premiação aqui.

Via: Polygon
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.