Índice do Artigo

Games

Konami proibiu Hideo Kojima de aparecer no The Game Awards 2015

O criador de Metal Gear Hideo Kojima foi proibido pela Konami de aparecer no The Game Awards, que aconteceu ontem. O apresentador do evento, Geoff Keighley, disse que o icônico desenvolvedor recebeu uma notificação dos advogados do estúdio para não ir até o evento e receber possíveis prêmios.

“O sr. Kojima tinha a intenção de estar conosco essa noite, mas infelizmente ele foi informado recentemente por um advogado representando a Konami que ele não teria permissão de viajar para a cerimônia para aceitar qualquer prêmio”

– Geoff Keighley, apresentador do Game Awards

O apresentador lamentou a ausência de Kojima, que ainda está sob contrato da Konami e deve respeitar as decisões da empresa, mesmo que elas sejam vergonhosas. “Ele ainda está sob contrato de trabalho e é decepcionante, inaceitável para mim, que um artista como Hideo não tenha a permissão de vir aqui comemorar com seus colegas e companheiros de equipe”, disse o apresentador.

YouTube video

Se estivesse no evento, Kojima receberia o prêmio de Melhor Jogo de Ação/Aventura, que foi ganho por “Metal Gear V“. A estatueta foi aceito por Kiefer Sutherland, que interpretou Snake e recebeu a consagração em nome de Kojima e do estúdio Kojima Productions.

Confira a lista de vencedores do The Game Awards 2015

A treta envolvendo o produtor e a Konami já é bem antiga e teve como maior consequência a saída do desenvolvedor do estúdio e a retirada de seu nome dos créditos de “Metal Gear V”. O principal motivo das desavenças entre o estúdio e o produtor seriam as controversas condições de trabalho na Konami.

{via}IGN|http://www.ign.com/articles/2015/12/04/konami-bans-metal-gear-solid-5-creator-kojima-from-game-awards{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções