Microsoft junta-se à Linux Foundation como colaborador Platinum

A Microsoft anunciou que irá se juntar à Linux Foundation como Contribuidor Platinum. Hoje, a empresa é um dos maiores contribuintes de fundações open source. Nos últimos anos, a Gigante de tecnologia contribuiu com Ubuntu, SLQ, .NET, Red Hat e SUSE.

Microsoft lança atualização trazendo novidades no uso do Kinect no Windows 10

A Microsoft também já contribuiu anteriormente com uma série de projetos da Linux Foundation como Node.js, OpenDaylight e a iniciativa Open API. A empresa está se juntando à Fundação como um membro Platinum com o objetivo de trabalhar melhor com os desenvolvedores da comunidade de código aberto.

Microsoft vai melhorar as atualizações do Windows 10 depois do Creators Update

Outros membros da Linux Foundation Platinum, que pagam cerca de US$ 500.000 para o privilégio, incluem a Cisco, Fujitsu, HPE, Huawei, IBM, Intel, NEC, Oracle, Qualcomm e Samsung. A Google e o Facebook são patrocinadores Gold.

Via: Tech Crunch
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.