Jaguar apresenta sua nova geração de veículos elétricos utilizando realidade virtual

A Jaguar apresentou o I-PACE, um carro conceito totalmente elétrico vai começar a ser produzido em 2018. Ian Callum, diretor de Design da Jaguar, falou que o conceito I-PACE representa a nova geração de veículos elétricos que serão produzidos pela Jaguar. A nova linha conceito utiliza "os melhores materiais e alta tecnologia”.

Intel vai investir US$ 250 milhões em tecnologia para carros autônomos

A empresa produziu apenas uma unidade modelo (mostrada no vídeo abaixo). O carro conceito está em Los Angeles e foi apresentado ao público por meio de uma experiência de realidade virtual. É possível explorar o I-PACE usando tecnologias como HTC VIVE e o Dell Precision. Os convidados puderam “sentar-se” nos assentos virtuais e tiveram uma visão 360º da praia de Venice, em Los Angeles. Ao redor de cada um, peça por peça o I-PACE foi sendo construído.

O conceito I-PACE irá fazer sua primeira aparição pública no Salão do Automóvel de Los Angeles, em 16 de novembro de 2016. A produção do I-PACE foi confirmada para 2018

Outras especificações do carro:
O modelo tem autonomia de 500 quilômetros, é capaz de acelerar para 100 km/h em apenas 4.1 segundos
Possui bateria de 90kWH de recargarápida 
Equipado com tração integral e motores bi-elétricos que geram 700 Nm de torque e 400 cv de potência

- Continua após a publicidade -

Via: Cars Coops
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.