Índice do Artigo

Intel

Intel vai investir US$ 250 milhões em tecnologia para carros autônomos

Intel anunciou durante a conferência Show's AutoMobility, em Los Angeles, que irá investir US$ 250 milhões em tecnologia de direção autônoma. O projeto será financiado ao longo de dois anos para fazer com que “carros totalmente autônomos” tornem-se uma realidade, segundo a empresa. É a primeira vez que a Intel faz um anúncio durante uma conferência automotiva.

Os investimentos serão aplicados não somente para que carros trafeguem sozinhos, mas também para desenvolver a próxima geração de serviços e conectividade. Isso quer dizer que a Intel irá pesquisar mais maneiras de comunicação entre veículos e dispositivos, deep learning e segurança, por exemplo. A companhia espera inovar também as áreas de transporte utilizando a Internet das Coisas (IoT), promovendo mais eficiência ao reduzir custos de mobilidade e oferecer mais segurança com serviços autônomos conectados. 

Cerveja é a primeira carga entregue de maneira completamente autônoma do mundo

Brian Krzanich, chefe executivo da Intel Corporation, comentou durante a apresentação que a indústria de tecnologia automotiva está crescendo muito rápido em nível de transformação (design e tecnologias), demanda de níveis de computação, inteligência e conectividade. Com uma variedade de sensores, sonares, LIDAR e câmeras que estarão acoplados nos próximos carros autônomos, é necessária uma empresa especializada em armazenamento e processamento de dados: aproximadamente 4,000 GB ao dia para cada veículo.

Ford apresenta tecnologia de estacionamento totalmente autônomo

Via: Tech Power Up

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções