Índice do Artigo

Notícias

SpaceX descobriu o problema do foguete Falcon 9 que explodiu satélite do Facebook

Em setembro, uma falha técnica desconhecida causou a explosão de um foguete Falcon 9, da SpaceX, e sua carga, um satélite do Facebook. O acidente deixou Mark Zuckerberg desapontado e a empresa privada de Elon Musk ainda não tinha dado uma resposta sobre o acontecido.

Mas agora, Elon Musk revelou que seus engenheiros espaciais finalmente descobriram o que causou a explosão do Falcon 9 – e não foram alienígenas.

YouTube video

De acordo com Musk, o que causou a explosão foi a “combinação de hélio líquido, compostos de fibra de carbono e oxigênio sólido”. Segundo o New York Times, o oxigênio ficou tão frio que acabou congelando algumas das fibras de carbono, o que comprometeu o hélio e causou a explosão.

Falando a CNBC, Musk afirmou que este foi um dos problemas mais difíceis que a empresa já teve que resolver. Desde o acidente, a companhia parou suas atividades, o que complicou as viagens espaciais da NASA, já que a SpaceX é uma das empresas que fazem entregas para a agência.

Segundo o New York Times, a SpaceX já está trabalhando para voltar a lançar foguetes Falcon 9 em dezembro, com um motor aprimorado e que aguenta temperaturas mais baixas.

Além disso, a SpaceX também pretende trabalhar em métodos para abastecer o foguete com astronautas a bordo, o que tem preocupado a NASA, já que o material é altamente inflamável e pode explodir o foguete com seus tripulantes. Neste caso, não seria apenas Mark Zuckerberg que ficaria desapontado.

Elon Musk vai ao Reddit para dar mais
detalhes sobre seu plano de colonizar Marte

Fonte: New York Times | Via: Tweaktown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções