Índice do Artigo

Internet

Elon Musk vai ao Reddit para dar mais detalhes sobre seu plano de colonizar Marte

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, já falou diversas vezes sobre seus planos de ir para Marte e, ontem, aproveitou a noite de domingo para ir ao Reddit responder perguntas sobre como vai colonizar o planeta vermelho.

No fórum /r/spacex, o CEO explicou como vai levar as pessoas até Marte e falou mais sobre a manutenção do planeta. Antes de mais nada, a SpaceX enviará a cápsula não-tripulada Red Dragon para mapear e enviar os primeiros materiais ao planeta vermelho para a construção de redomas de vidro onde as pessoas viveriam. As estruturas serão feitas de fibra de carbono e contarão com túneis e droids automatizados para manter grandes áreas pressurizadas.

YouTube video

O transporte de humanos será feito com uma nave espacial chamada ITS (Interplanetary Transport System) e as primeiras viagens levarão cerca de uma dúzia de pessoas, responsáveis pelo início da colonização e também pela manutenção das redomas de vidro. Os primeiros humanos de Marte também terão que resolver problemas como sistemas de energia, propulsão e alimentação no planeta.

Musk não falou nada a respeito de levar o ator Matt Damon em uma missão de colonização, mas, convenhamos, seria bem maneiro se isso acontecesse. 

A empresa já começou as pesquisas e o desenvolvimento de tecnologias para Marte e deve começar a trabalhar na chegada até o planeta vermelho a partir de 2018. Enquanto isso, a SpaceX continua atuando com transporte de cargas espacias e o Elon Musk no crescimento das suas empresas, afinal, colonizar um planeta não deve ser nada barato.

Fonte: SpaceX | Via: Tweaktown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções