Facebook está tentando comprar "Snow", uma versão coreana do Snapchat

O Facebook estaria tentando comprar "Snow", uma versão coreana do Snapchat - agora chamado apenas de Snap. A rede social já havia "imitado" seu concorrente de fotos lançando diversos artifícios para o Messenger e Instagram, e agora pretende comprar uma empresa parecida segundo fontes anônimas que vazaram as informações ao Tech Crunch. Snow é um aplicativo que possui 80 milhões de downloads, e o Facebook estaria tentando comprá-lo por 25 bilhões.

Conheça mais detalhes sobre o Spectacles, o "Google Glass" do Snapchat

Além dos seus 80 milhões de downloads, o crescimento do app teria chamado a atenção da empresa de Mark Zuckerberg por adquirir cerca de 10 milhões de usuários por mês. A oferta de venda foi rejeitada por Hae-Jin Lee, CEO da empresa que criou o aplicativo: Naver. Além do Facebook, outras empresas mostraram interesse pelo Snow. 

No passado, o Facebook já teria tentado comprar o Snapchat por 3 bilhões, mas sem sucesso. Desde então, alguns recursos como "Mensagens Secretas", o modo "Stories" no Instagram e filtros em vídeos em tempo real transmitidos pela plataforma estão sendo inaugurados nas plataformas da empresa estadunidense. 

Facebook vai adicionar opção de reservas, compra de ingressos para filmes e delivery em sua plataforma

- Continua após a publicidade -


Via: Tech Crunch
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.