Android Nougat deve chegar ao Galaxy Note 7 em três meses, indica Samsung

O Galaxy Note 7 foi anunciado no começo do mês, mas não vai trazer o Android 7.0 Nougat de fábrica. Porém, a Samsung pretende lançar a versão mais recente do sistema operacional para o novo smartphone dentro de dois a três meses, segundo o Korean Times.

Falando ao veículo sul-coreano, o presidente da divisão mobile da Samsung, Koh Dong-jin, disse que a empresa pretende pegar um feedback dos usuários sobre o dispositivo e, em seguida, começar a testar o Android Nougat em até três meses.

"É muito importante para nós oferecer informações mais recentes com o novo OS, mas ainda mais crucial é desenvolver um ambiente estável e uma plataforma íntegra para os usuários. Por isso pretendemos fazer muitos testes betas antes de lançar um update no OS"
- Koh Dong-jin, presidente da divisão mobile da Samsung

Vale lembrar que a Samsung costuma liberar as atualizações de sistema primeiro na Ásia. Ou seja, dentro de três meses possivelmente teremos um beta do Android Nougat chagando aos usuários da Coreia do Sul.

Galaxy Note 7 é o primeiro smartphone
do mundo com proteção Gorilla Glass 5

- Continua após a publicidade -

O Android Nougat ainda não tem uma data de lançamento marcada, mas deve chegar ainda este mês ou em setembro, quando será lançado com o smartphone LG V20.

Via: Android Authority, Korean Times
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.