Índice do Artigo

Notícias

Médicos japoneses usam inteligência artificial IBM Watson e salvam paciente com leucemia

A inteligência artificial Watson, da IBM, auxiliou um grupo de médicos da Universidade de Tóquio a salvar uma paciente com leucemia.

Segundo informações da NDTV, os integrantes do instituo médico da universidade utilizaram a inteligência artificial como um novo método de encontrar doenças.

Graças a capacidade de processar grandes quantidades de informação em pouco tempo, o software foi capaz de encontrar um tipo raro de leucemia numa paciente que não tinha sido diagnosticada através de métodos tradicionais.

De acordo com o médico Arinobu Tojo, a paciente de 60 anos tinha sido diagnosticada com Leucemia mielogênica aguda e estava sendo tratada erroneamente com medicamentos anti-câncer. O Watson foi utilizado para um novo diagnóstico onde as informações genéticas da paciente foram comparadas com mais de 20 milhões de estudos clínicos, o que levou ao diagnóstico de outra forma de leucemia.

Tradicionalmente, o diagnóstico dos tipos de leucemia é feito através de comparação de dados e avaliação dos médicos, processo que pode ser amplamente facilitado com o uso de uma inteligência artificial. Além de ser utilizado para salvar vidas, a inteligência artificial da IBM também já deu dicas de presentes e está presente no desenvolvimento do game de “Sword Art Online”.

Via: NDTV

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções