Índice do Artigo

Hardware

Watson, o supercomputador da IBM, aponta Apple Watch como melhor presente para o Natal

Watson, o carismático computador da IBM que ficou famoso após derrotar humanos num quiz de TV, resolveu ser ajudante de Papai Noel em 2015 e utilizou seu super processamento para apontar os melhores presentes para os feriados de fim de ano. Segundo o PC de quinze trilhões de bytes, o Apple Watch é o melhor presente para se ganhar no Natal.

YouTube video
 

O resultado foi obtido graças ao IBM Watson Trend, nova ferramenta do supercomputador que pesquisa assuntos na internet e monta uma escala de importância, com pontuações de 0 a 100. Os produtos são divididos em três áreas, Tech, Brinquedos e Saúde, e quanto mais críticas positivas recebe um dispositivo na internet, mais alto ele fica no ranking do Watson.

Na pesquisa feita pelo Watson, apenas o Apple Watch recebeu 100 pontos e ficou no topo da lista de melhor presente para o Natal. Com isso, concluímos que supercomputadores não se preocupam tanto com o preço dos gadgets. Na pontuação geral, o segundo melhor presente, de acordo com Watson, são TVs da Samsung, seguidas de TVs da Sony e o Surface Pro 4, tablet da Microsoft lançado recentemente.


Segundo o Watson, estes são os melhores presentes para se dar no Natal. Eu não confio em máquinas.

Na seção de brinquedos, o Watson apontou produtos da linha Lego como os mais cotados. Em primeiro lugar, mas com apenas 26 pontos, ficou o Star Wars Lego, conjunto de pecinhas baseado na franquia de filmes de George Lucas. 

Já na seção Saúde, o melhor presente para se dar é um… tênis. De acordo com o supercomputador da IBM, os tênis da Nike são os melhores para dar de presente para aquele seu amigo saudável. Em seguida, aparece na lista os tênis Jordan e bicicletas da marca Trek.

Você pode ver todas as indicações de presentes do Watson no site do IBM Watson Trend. Lá, também é possível ver gráficos e mais informações sobre os produtos levantados pelo supercomputador. Quem sabe você goste de um produto e aproveite a Black Friday para ver um preço melhor.

 {via}IBM Watson Trend|https://www.ibmwatsontrend.com/#/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções