O Spotify lançou um novo serviço para descobrir músicas recentes, o “Release Radar“. A facilidade pretende apresentar ao usuário músicas novas baseadas no gosto musical de cada pessoa. O Release Radar, ou “Radar de Novidades”, é parecido com o “Descobertas da Semana” já presente na plataforma.
A proposta é baseada em uma melhoria no algorítimo de análise e busca da companhia, que apresenta sugestões mais próximas ao gosto musical do usuário. Basicamente, o algorítimo vai calcular de uma forma mais minuciosa o que a pessoa escuta e quanto tempo fica em determinada música. De acordo com a própria empresa, o recurso pioneiro “Descobertas da Semana” faz muito sucesso, e já conta com 5 bilhões de músicas reproduzidas nos últimos 10 meses.
Justiça americana interpreta “empréstimo de senha” como um crime
“Quando um novo álbum é lançado, nós não temos muita informação sobre isso. Então não temos como medir dados de fluxo ou 'playlisting', e esses são praticamente os dois componentes principais que fazem 'Descobertas da Semana' funcionar tão bem”, revelou Edward Newett, gerente de engenharia da Spotify e cabeça do projeto Release Radar.
Apple Music ou Spotify? Qual entrega a melhor experiência?
O serviço “Release Radar” já está disponível em “Navegar”, no Spotify. Ela chega para as versões mobile e de desktop.
Fonte: The Verge
- Categorias
- Tags
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções