Spotify lança Release Radar; novo recurso traz algorítimo para filtrar gosto musical

O Spotify lançou um novo serviço para descobrir músicas recentes, o "Release Radar". A facilidade pretende apresentar ao usuário músicas novas baseadas no gosto musical de cada pessoa. O Release Radar, ou "Radar de Novidades", é parecido com o "Descobertas da Semana" já presente na plataforma. 

A proposta é baseada em uma melhoria no algorítimo de análise e busca da companhia, que apresenta sugestões mais próximas ao gosto musical do usuário. Basicamente, o algorítimo vai calcular de uma forma mais minuciosa o que a pessoa escuta e quanto tempo fica em determinada música. De acordo com a própria empresa, o recurso pioneiro "Descobertas da Semana" faz muito sucesso, e já conta com 5 bilhões de músicas reproduzidas nos últimos 10 meses.

Justiça americana interpreta "empréstimo de senha" como um crime

"Quando um novo álbum é lançado, nós não temos muita informação sobre isso. Então não temos como medir dados de fluxo ou 'playlisting', e esses são praticamente os dois componentes principais que fazem 'Descobertas da Semana' funcionar tão bem", revelou Edward Newett, gerente de engenharia da Spotify e cabeça do projeto Release Radar.

Apple Music ou Spotify? Qual entrega a melhor experiência?

O serviço "Release Radar" já está disponível em "Navegar", no Spotify. Ela chega para as versões mobile e de desktop. 

- Continua após a publicidade -

Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.