Nintendo NX terá suporte a Realidade Virtual no lançamento [Rumor]

O NX, codinome do próximo console da Nintendo, terá suporte a jogos em Realidade Virtual. Ainda não oficial, a informação surgiu no jornal chinês Commercial Times, que obteve informações de que a Pixart, fabricante de produtos eletrônicos, estaria desenvolvendo chips de VR compatíveis com o videogame. 

NX pode vir equipado com chip Nvidia Tegra com arquitetura Pascal

Um outro mecanismo eletrônico, capaz de medir os batimentos cardíacos, também estaria em desenvolvimento e seria compatível com o NX. Segundo consta no vazamento, o dispositivo usa a tecnologia PPG (fotopletismografia) e usaria a emissão de luzes LED para confirmar as respostas das contrações do coração.

O NX está previsto para ser lançado em março de 2017. Até lá, a Nintendo irá revelar as especificações e o preço do seu console de nova geração. Ainda não existe uma data mais concreta para a estreia mundial ou para o evento online de confirmação. 

Nintendo não vai apostar em hardware com NX

O primeiro jogo na plataforma já está confirmado: será "The Legend of Zelda: Breath of the Wild", recentemente adiado também no Wii U para chegar simultaneamente ao NX. Abaixo você confere um vídeo com gameplay do título.

- Continua após a publicidade -

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Digitimes
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.