Youtube pode lançar TV por assinatura online em 2017 com ESPN, CBS e ABC

O Youtube pode entrar no ramo da TV por assinatura em breve e com um grande diferencial: canais de emissoras via internet.

De acordo com o The Information, a plataforma de vídeos do Google está trabalhando no serviço chamado Unplugged, que deve ser lançado em 2017 e trará canais como ESPN, ABC e CBS via internet.

O objetivo do serviço é transmitir os conteúdos disponibilizados na TV convencional, e não apenas os conteúdos feitos para as contas do Youtube das emissoras. Segundo jornal, apenas os canais citados já estariam confirmados no serviço, que está buscando parcerias com outras emissoras dos Estados Unidos, como a HGTV. 

Segund o Bloomberg, o Youtube cobrará uma mensalidade de US$ 35 pelo serviço e colocará a venda pacotes com mais canais, assim como acontece nos planos de TV por assinatura convencionais.

O Youtube Unplugged deve ser lançado dentro de seis a nove meses, segundo o Bloomberg. Caso os rumores estejam corretos, esta será a segunda maior investida do site do Google em serviços pagos, seguido do Youtube Red, plataforma de streaming com séries e vídeos exclusivos com assinatura mensal.

Via: The Verge, Bloomberg
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.