Índice do Artigo

Samsung

Graças ao Galaxy S7, Samsung ultrapassa a Apple em participação de mercado nos Estados Unidos

O jogo virou nos Estados Unidos e a Samsung ultrapassou a Apple em participação de mercado no país, onde a empresa da maça possui muita influência. De acordo com a companhia de pesquisa Counterpoint Research, a Samsung vendeu 28,8% de smartphones no mês de março no nos EUA, enquanto a Apple ficou em segundo lugar com uma fatia de 23%.

O motivo do sucesso da companhia foi o crescimento do Galaxy S7, que teve vendas 50% mais altas que o modelo anterior da linha em diversos mercados, segundo a firma de pesquisa. Nos Estados Unidos, o S7 vendeu 30% mais que o S6.

YouTube video

Esta não é a primeira vez que a Samsung domina o mercado estadunidense, mas o cenário atual pode preocupar a Apple. Recentemente, a companhia anunciou sua primeira queda nos lucros em 13 anos e a redução nas vendas do iPhone.

As duas empresas estão constantemente competindo pela liderança do mercado dos Estados Unidos. No ano passado, a Apple teve vantagem com o iPhone 6s, que atrapalhou as vendas do Galaxy S6. Na sombra das duas gigantes, outra empresa que está crescendo é a LG, que conquistou o terceiro lugar do mercado estadunidense, com participação de 17,1%.


Game of Phones: quem será o próximo a liderar o disputado mercado dos Estados Unidos?

Outro país importante citado na pesquisa da Counterpoint é a China. No maior mercado de smartphones do mundo, o Galaxy S7 teve apenas 10% de crescimento nas vendas em relação ao seu antecessor. No país, além da competição de Apple e LG, empresas do país costumam inflar o mercado com dispositivos baratos e com especificações altas, o que atrapalha as vendas das gigantes. Graças a esse e outros fatores, os especialistas acreditam que o S7 terá vendas melhores que o S5 e o S6, mas não trará tanto retorno quanto o Galaxy S4, aparelho mais bem sucedido da linha Galaxy.

Via: Counterpoint Research

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções