Graças ao Galaxy S7, Samsung ultrapassa a Apple em participação de mercado nos Estados Unidos

O jogo virou nos Estados Unidos e a Samsung ultrapassou a Apple em participação de mercado no país, onde a empresa da maça possui muita influência. De acordo com a companhia de pesquisa Counterpoint Research, a Samsung vendeu 28,8% de smartphones no mês de março no nos EUA, enquanto a Apple ficou em segundo lugar com uma fatia de 23%.

O motivo do sucesso da companhia foi o crescimento do Galaxy S7, que teve vendas 50% mais altas que o modelo anterior da linha em diversos mercados, segundo a firma de pesquisa. Nos Estados Unidos, o S7 vendeu 30% mais que o S6.

Esta não é a primeira vez que a Samsung domina o mercado estadunidense, mas o cenário atual pode preocupar a Apple. Recentemente, a companhia anunciou sua primeira queda nos lucros em 13 anos e a redução nas vendas do iPhone.

As duas empresas estão constantemente competindo pela liderança do mercado dos Estados Unidos. No ano passado, a Apple teve vantagem com o iPhone 6s, que atrapalhou as vendas do Galaxy S6. Na sombra das duas gigantes, outra empresa que está crescendo é a LG, que conquistou o terceiro lugar do mercado estadunidense, com participação de 17,1%.

- Continua após a publicidade -


Game of Phones: quem será o próximo a liderar o disputado mercado dos Estados Unidos?

Outro país importante citado na pesquisa da Counterpoint é a China. No maior mercado de smartphones do mundo, o Galaxy S7 teve apenas 10% de crescimento nas vendas em relação ao seu antecessor. No país, além da competição de Apple e LG, empresas do país costumam inflar o mercado com dispositivos baratos e com especificações altas, o que atrapalha as vendas das gigantes. Graças a esse e outros fatores, os especialistas acreditam que o S7 terá vendas melhores que o S5 e o S6, mas não trará tanto retorno quanto o Galaxy S4, aparelho mais bem sucedido da linha Galaxy.

Via: Counterpoint Research
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.