Índice do Artigo

Apple deve anunciar hoje sua primeira queda em rendimentos trimestrais nos últimos 13 anos

Desde 2003 a Apple não vê seu rendimento cair, o que pode mudar hoje no final da tarde. É esperado hoje o relatório trimestral de finanças da empresa, em que analistas preveem uma diminuição no crescimento dos lucros da empresa. Isso não significa que a Apple terá prejuízo, apenas que este vai ser o primeiro trimestre desde 2003 em que seus rendimentos não crescem mais ainda.

A “zona de conforto econômico” da Apple foi estabelecida primerio pelo lançamento do iPod e muito bem consolidada e mantida pelo iPhone, que chegou em 2007. O smartphone é o principal produto da empresa e é a justamente a queda nas vendas dele que deve resultar no declínio de rendimento referente ao trimestre que se encerrou em março. A expectativa é uma queda de 10% nas vendas ano a ano. Especialistas estimam uma venda total em torno das 50 milhões de unidades, em relação às 61 milhões de unidades vendidas no mesmo período do ano passado. Os mesmos futurologistas, porém, preveem um reaquecimento nas vendas do iPhone até o final do ano.

Este relatório fiscal deve trazer também outra novidade, algum comentário sobre o primeiro ano de existência do Apple Watch, um gadget que, se bem sucedido, vai marcar todo um novo segmento de mercado para a companhia.

Fonte: Re/Code

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções