Tesla pretende fazer carros elétricos mais baratos que o Model 3

Quando o assunto são carros elétricos e tecnologia embarcada em automóveis, a Tesla já é uma referência no mercado, e, segundo o CEO Elon Musk, a empresa quer ir além e ser responsável por popularizar os veículos elétricos e autônomos.

Em uma conferência na Noruega, Musk revelou que a Tesla fará veículos com preços mais acessíveis que o do Model 3, um sedan elétrico com tecnologia semi-autônoma e que custará US$ 35 mil, cerca de R$ 125 mil em conversão direta.

O objetivo do CEO da Tesla é diminuir o uso de combustíveis fósseis e popularizar os carros elétricos, que, atualmente, é a principal frente da Tesla. "Eu estou super animado com a possibilidade de produzir um carro que a maioria das pessoas pode pagar", disse o engenheiro durante uam conferência de automóveis em Oslo.

Atualmente, a Tesla possui dois veículos elétricos no mercado: a SUV elétrica Model X e o popular Tesla Model S, considerado "o carro perfeito" pela revista Consumer Report e protagonista de vários vídeos de demosntração da tecnologia de piloto automático.

O já citado Model 3 é o próximo veículo da companhia a ser lançado e já está disponível para pré-compra. Com preço mais acessível, o veículo também será o primeiro carro da montadora a ser lançado no Brasil, mas só deve chegar ao mercado em 2017.

- Continua após a publicidade -

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tech Insider
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.