Índice do Artigo

Notícias

Tesla pretende fazer carros elétricos mais baratos que o Model 3

Quando o assunto são carros elétricos e tecnologia embarcada em automóveis, a Tesla já é uma referência no mercado, e, segundo o CEO Elon Musk, a empresa quer ir além e ser responsável por popularizar os veículos elétricos e autônomos.

Em uma conferência na Noruega, Musk revelou que a Tesla fará veículos com preços mais acessíveis que o do Model 3, um sedan elétrico com tecnologia semi-autônoma e que custará US$ 35 mil, cerca de R$ 125 mil em conversão direta.

O objetivo do CEO da Tesla é diminuir o uso de combustíveis fósseis e popularizar os carros elétricos, que, atualmente, é a principal frente da Tesla. “Eu estou super animado com a possibilidade de produzir um carro que a maioria das pessoas pode pagar”, disse o engenheiro durante uam conferência de automóveis em Oslo.

Atualmente, a Tesla possui dois veículos elétricos no mercado: a SUV elétrica Model X e o popular Tesla Model S, considerado “o carro perfeito” pela revista Consumer Report e protagonista de vários vídeos de demosntração da tecnologia de piloto automático.

O já citado Model 3 é o próximo veículo da companhia a ser lançado e já está disponível para pré-compra. Com preço mais acessível, o veículo também será o primeiro carro da montadora a ser lançado no Brasil, mas só deve chegar ao mercado em 2017.

 

Via: Tech Insider

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções