Índice do Artigo

Notícias

Tesla Model 3 é anunciado e Elon Musk confirma venda do carro no Brasil

A Tesla anunciou nos Estados Unidos o novo Tesla Model 3, que começará a ser fabricado em 2017. O sedã é o quarto modelo produzido pela marca, e foi revelado como o carro com o preço mais acessível da companhia. Elon Musk, CEO da Tesla, confirmou as vendas do carro no Brasil.

O preço inicial do carro é US$ 35 mil, competindo com modelos rivais como Nissan Leaf, Chevrolet Volt, Toyota Prius e Ford Focus Electric. Uma das características do carro é uma grande tela touch screen no painel. Mais detalhes do carro ainda não foram revelados, mas sabe-se que a autonomia do veículo será de aproximadamente 345 quilômetros.

O Tesla Model 3 será lançado em outros países, segundo Elon Musk: Índia, Cingapura, Coréia do Sul, Irlanda, África do Sul e Nova Zelândia.

Em outubro de 2015, o governo zerou o imposto de importação de carros elétricos e movidos a hidrogênio no Brasil. Antes, os veículos movidos a eletricidade pagavam alíquota de 35%.

A nova resolução vale para veículos que possuem uma autonomia de no mínimo 80 quilômetros com uma carga, como o Tesla Model S – que faz uma média de 400 km. Então, o Tesla Model 3, com seus 345 quilômetros de autonomia, poderá estar isento do imposto quando chegar no Brasil.

Os veículos híbridos, que unem propulsão elétrica com um combustível tradicional, ainda possuem alíquota entre zero e 7%, que varia levando em consideração a cilindrada e a autonomia energética do carro.

YouTube video

{via}Car Place|http://carplace.uol.com.br/tesla-model-3-e-revelado-e-tem-lancamento-confirmado-no-brasil-veja-fotos/{/via} 

 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções