Índice do Artigo

Notícias

Piloto automático da Tesla Model S evita acidente de carro nos Estados Unidos; Veja o vídeo

Uma demonstração do potencial do piloto automático da Tesla em ação foi gravada em vídeo, onde a tecnologia do carro Model S evita um acidente. As imagens do início de abril mostram o motorista Joshua Brown dirigindo em uma auto-estrada quando um caminhão muda repentinamente de pista e vai para cima do seu carro. Graças ao piloto automático, o veículo detectou o perigo e desviou da colisão.

Eu não estava prestando atenção na direção e Tessy (o nome do meu carro) estava de plantão com o piloto automático ligado. Eu fiquei ciente do perigo quando o carro me alertou com um sinal sonoro e desviou para a direita com o sinal sonoro– Joshua Brown, motorista que quase teve seu Tesla Model S esmagado por um caminhão.

O veículo da Tesla utiliza sensores espalhados pelo carro, aliado ao software próprio da companhia, para detectar o ambiente que cerca o carro e manter-se dentro da rodovia e a uma distância segura de outros veículos. Apesar do Model S ser o carro mais utilizado para mostrar a ferramenta, o Model X e o futuro Model 3, que vai chegar ao Brasil, também possuem o sistema autônomo.

Carros da Tesla farão 1000 km com apenas uma carga até 2017, diz Elon Musk

Como foi anunciado no final de 2015 pelo CEO da Tesla, Elon Musk, a empresa tem permissão para usar o piloto automático fora dos Estados Unidos. Com isso em mente, possivelmente veremos o Model 3 com piloto automático rodando nas ruas brasileiras no futuro.

O mais novo veículo elétrico da Tesla já está em pré-venda por US$ 35 mil e já rendeu, provisoriamente, US$ 14 bilhões em apenas uma semana de compra antecipada. O veículo deve chegar ao mercado em 2017, com motor elétrico e todas as atualizações disponíveis para o sistema inteligente do carro.

YouTube video

E apesar do caso de sucesso com o piloto automático do Model S, sempre é bom ficar ligado na estrada, afinal, nem sempre os robôs conseguem evitar colisões, uma vez que estas tecnologias ainda estão sendo otimizadas.

 

 

Via: WccfTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções