Piloto automático da Tesla Model S evita acidente de carro nos Estados Unidos; Veja o vídeo

Uma demonstração do potencial do piloto automático da Tesla em ação foi gravada em vídeo, onde a tecnologia do carro Model S evita um acidente. As imagens do início de abril mostram o motorista Joshua Brown dirigindo em uma auto-estrada quando um caminhão muda repentinamente de pista e vai para cima do seu carro. Graças ao piloto automático, o veículo detectou o perigo e desviou da colisão.

"Eu não estava prestando atenção na direção e Tessy (o nome do meu carro) estava de plantão com o piloto automático ligado. Eu fiquei ciente do perigo quando o carro me alertou com um sinal sonoro e desviou para a direita com o sinal sonoro" - Joshua Brown, motorista que quase teve seu Tesla Model S esmagado por um caminhão.

O veículo da Tesla utiliza sensores espalhados pelo carro, aliado ao software próprio da companhia, para detectar o ambiente que cerca o carro e manter-se dentro da rodovia e a uma distância segura de outros veículos. Apesar do Model S ser o carro mais utilizado para mostrar a ferramenta, o Model X e o futuro Model 3, que vai chegar ao Brasil, também possuem o sistema autônomo.

Carros da Tesla farão 1000 km com apenas uma carga até 2017, diz Elon Musk

Como foi anunciado no final de 2015 pelo CEO da Tesla, Elon Musk, a empresa tem permissão para usar o piloto automático fora dos Estados Unidos. Com isso em mente, possivelmente veremos o Model 3 com piloto automático rodando nas ruas brasileiras no futuro.

- Continua após a publicidade -

O mais novo veículo elétrico da Tesla já está em pré-venda por US$ 35 mil e já rendeu, provisoriamente, US$ 14 bilhões em apenas uma semana de compra antecipada. O veículo deve chegar ao mercado em 2017, com motor elétrico e todas as atualizações disponíveis para o sistema inteligente do carro.

E apesar do caso de sucesso com o piloto automático do Model S, sempre é bom ficar ligado na estrada, afinal, nem sempre os robôs conseguem evitar colisões, uma vez que estas tecnologias ainda estão sendo otimizadas.

 

- Continua após a publicidade -

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WccfTech
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.